Na noite da última terça-feira, 10, uma mulher, ainda não identificada, morreu e 29 pessoas ficaram feridas, em um acidente com um ônibus da empresa Real Maia, que tombou na rodovia BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, no Sul do Pará. Uma criança ficou gravemente ferida. Não há informações sobre o seu estado de saúde, nem sobre as causas do acidente.
Segundo informações, o ônibus partiu de São Félix do Xingu com destino a Teresina-PI, e chovia bastante durante o percurso. No veículo, havia 30 pessoas, sendo dois motoristas e 28 passageiros. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens, em um resgate que mobilizou agentes da Polícia, Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e voluntários. Ambulâncias de Rio Maria, Sapucaia e Canaã dos Carajás foram enviadas para socorrer os feridos. O Corpo de Bombeiros de Redenção foi acionado para dar apoio com equipamentos adequados. Voluntários levaram tratores e ferramentas para tentar virar o ônibus e resgatar quem estava preso nas ferragens.
Os motoristas do ônibus tiveram ferimentos leves, mas estavam em choque. Segundo relato dos rodoviários, havia dois passageiros de São Félix do Xingu, 12 de Tucumã e os demais são de Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte e Xinguara. Entre os passageiros havia pelo menos duas crianças de colo. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. Somente a criança em estado grave foi encaminhada para o município de Redenção.
Ainda segundo informações, a empresa Real Maia está dando apoio aos passageiros feridos, encaminhando os que já receberam alta para hotéis e mobilizando esforços para reunir roupas e outros itens para dar assistência.
Fonte: Roma News