Foi por meio de um levantamento da necessidade de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Rio Verde e Cidade Jardim I, em Parauapebas, realizado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a pedido do prefeito Darci Lermen e do secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras, que a construção de duas novas unidades de saúde, uma em cada bairro – já está encaminhada por meio de ordem de serviço assinada ontem (1).

De acordo o governo, cada UBS vai custar cerca de R$ 2 milhões. Parte do recurso é verba federal liberada por meio de emendas parlamentares. “Quero agradecer ao deputado federal Edmilson Rodrigues por destinar essa verba para a saúde do nosso município, assim como ao Josué Bengston, que fez a emenda quando era deputado”, assinala Darci Lermen.

O secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras enfatiza que a construção das duas UBSs fazem parte do foco da saúde de Parauapebas, que é a prevenção. “Observamos que estes dois bairros, bastante populosos, necessitam há muito tempo da construção de Unidades Básicas de Saúde. Foi feito um levantamento de urgência e por meio da atuação política do nosso prefeito Darci Lermen, conseguimos essa vitória”, enfatizou o gestor.

Lembrando que a UBS do Rio Verde será construída em uma área pública situada na esquina das ruas JK e Minas Gerais.

 

 

 

Comentários