Foi com muita alegria que os moradores do bairro Vale da Benção, um dos maiores de Canaã dos Carajás, receberam, nesta segunda-feira (5), Jeová Andrade, candidato a deputado estadual, ex-prefeito, e maior liderança política da história do município. Acompanhando de apoiadores, Jeová realizou uma caminhada pelas ruas do bairro, reencontrou amigos e pediu apoio no projeto. A atual gestora de Canaã, Josemira Gadelha, caminhou lado a lado com Jeová e reforçou o apoio ao amigo.

Após a caminhada, Jeová realizou uma reunião ampliada no bairro. O candidato destacou suas propostas, agradeceu às pessoas pela presença e relembrou seus feitos quando foi prefeito do município. “O bairro Vale da Benção é um lugar cheio de gente trabalhadora, de pessoas que não desistem. Foi uma honra poder trabalhar por essas pessoas quando fui prefeito e vou continuar trabalhando como deputado.

Prefeito de Canaã entre os anos de 2013 e 2020, Jeová Andrade transformou o bairro Vale da Benção. A localidade recebeu asfalto de qualidade, redes de água e esgoto, foi beneficiada com a construção de banheiros, através do programa Moradia Digna, e ainda é atendida pelo Núcleo de Educação Infantil (NEI) Alegria do Saber, que fica na divisa com o bairro Vale dos Sonhos II. Ao todo, 900 famílias moram no Vale da Benção e foram atendidas de alguma forma por programas de governo durante a gestão de Jeová.

Quem é Jeová Andrade?

Jeová Gonçalves de Andrade tem 60 anos de idade. É natural de Minas Gerais e chegou no sudeste do Pará em meados da década de 80, no assentamento Cedere 2, onde hoje é Canaã dos Carajás. Pioneiro do município, Jeová foi professor, vereador e ganhou destaque pela atuação como prefeito municipal. Entre os anos 2013 e 2020, conduziu Canaã dos Carajás a uma transformação estrutural e social.

Em 2020, deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Nas eleições, apoiou a atual prefeita Josemira Gadelha, que venceu com quase 70% dos votos válidos.
Jeová é casado com Waina Andrade, pai de duas filhas, Wanessa e Valéria, e avô da Heloísa.

Comentários