Mais um grande avanço na área da saúde pública de Parauapebas. A partir do dia 01° de outubro a cidade vai contar com odontologia pública 24 horas por dia, todos os dias da semana, para casos de média complexidade. O novo tópico da saúde faz parte de um trabalho de ampliação do acesso da população aos atendimentos na área de saúde bucal.

“Só quem já passou por uma dor de dente de madrugada sabe a dificuldade que é encontrar uma urgência odontológica. Estamos garantindo uma política de urgência e emergência na área de saúde bucal que vai chegar a todos. Nosso atendimento é focado no paciente com dor aguda ou em casos que o problema o incapacite de alguma forma. Caso precise de algum procedimento mais delicado, ele é regulado para a rede hospitalar, onde outro cirurgião-dentista conduz a um tratamento mais longo, por vezes com a realização de cirurgias sob anestesia geral”, ressaltou o secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras.

O secretário ainda expôs que é um momento difícil por conta da pandemia, porém, Parauapebas não parou e não vai parar. “A Capital do Minério vai passar por essa pandemia com planejamento e responsabilidade garantido um atendimento humanizado aos munícipes de Parauapebas”, enfatizou.

Numa rápida apresentação das acomodações odontológicas, estiveram presentes profissionais da saúde, o secretário Gilberto Laranjeiras, membros da equipe da direção da saúde municipal, bem como o chefe de gabinete Zé Alves.

Chefe de gabinete Zé Alves, o secretário de saúde Gilberto Laranjeiras, e equipe, visitaram as acomodações odontológicas
Um dos consultórios odontológicos com acomodação de primeira

Comentários