A novela chegou ao fim? Pelo menos foi isso que o site The Athletic cravou. O portal de esportes do tradicional jornal New York Times disse nesta segunda-feira (12/5) que o técnico Carlo Ancelotti, que está de saída do Real Madrid, assinou com a Seleção Brasileira e já tem data para começar o trabalho. A matéria assinada pelo jornalista David Ornstein afirmou que o treinador italiano já assinou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de treinador do Brasil. Ele começaria o trabalho em 26 de maio, um dia após o último jogo do Real Madrid em La Liga – diante da Real Sociedad.
“Acordos estão certos e os contratos assinados para que Ancelotti se torne o primeiro técnico estrangeiro do Brasil”. The Athletic, site de esportes do The New York Times
A temporada de Carleto, histórico treinador do futebol europeu, não foi tão boa quanto era esperada. Sob comando do italiano, o Real Madrid foi eliminado nas quartas da Champions League – competição em que ele é pentacampeão como técnico -, foi vice da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha e deve terminar em segundo no Espanhol.
Nessas três competições nacionais, a crise da equipe de Carlo Ancelotti foi agravada pelas sucessivas derrotas para o Barcelona. O rival, que deve conquistar La Liga e chegar à tríplice coroa na Espanha, venceu todos os clássicos da temporada pela primeira vez na história – foram quatro jogos disputados.
Prazo da CBF para contratar um novo técnico
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estipulou um prazo para definir o novo técnico da Seleção Brasileira. Diretor da instituição, Rodrigo Caetano deixou claro que a expectativa era contratar o substituto de Dorival Júnior nesta semana. Em entrevista ao SporTV em 5 de maio, o diretor de seleções da CBF não quis confirmar se os nomes especulados estão em negociação.
Porém, Caetano frisou: a intenção é ter um treinador nos próximos dias, definindo o prazo para a semana entre 11 e 17 de maio. Logo, a intenção da Confederação se cumpriu ao assinar com Ancelotti.
“Nós estamos constantemente em reuniões aqui na CBF na tentativa de definir o mais rapidamente esse nome. Até por questões de negociação e de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade”, afirmou Caetano, que seguiu.
“Sabemos que é um tema nacional, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, em um prazo máximo da semana que vem, ter essa definição, concluiu.