O Águia de Marabá fez história e eliminou o Goiás na Copa do Brasil. A equipe do sudeste paraense segurou o zero no placar ao longo dos noventa minutos e, na disputa de pênaltis, bateu o clube esmeraldino por 7 a 6.

O próximo adversário na terceira fase do sorteio será definido por meio de sorteio. O Goiás foca sua atenção na reta final do estadual e na preparação para a Série A do Brasileirão.

Goiás pressiona, mas Águia se segura

No primeiro tempo, o Goiás foi melhor. A equipe visitante foi para o ataque em busca do gol e teve chances com Apodi, duas vezes e Palacios, também duas vezes. No entanto, todas as chances paravam na mão do goleiro Axel ou iam pela linha de fundo. O Águia conseguiu apenas uma chance na primeira etapa, num chute de Wendell, mas a bola foi por cima do gol defendido por Tadeu. No geral, foi a equipe esmeraldina que teve mais a bola e teve mais chances, mas pecou nas finalizações.

Só deu Goiás

O jogo, que estava morno no primeiro tempo, seguiu assim na segunda etapa. O Goiás era melhor em campo e seguia tendo as chances de abrir o placar, mas não conseguia marcar o gol. Diego Gonçalves perdeu chance dentro da área e David Cruz, do Águia, quase fez gol contra em cruzamento do mesmo Diego Gonçalves – ambos pararam no goleiro Axel. Vinícius, que ajudava o Esmeraldino a criar boas chances, também finalizou cruzado e também parou no goleiro Axel.

Da metade pro fim, a pressão do Goiás aumentou em busca do gol que daria a classificação. Kauan e Sander tiveram chances, mas não conseguiram aproveitar. O Águia aceitava o empate e se fechava para que a vaga fosse decidida nos pênaltis. A equipe da casa não levou perigo em momento algum do segundo tempo enquanto o Goiás tentava, até de maneira desorganizada, chegar no gol da vitória.  Nos pênaltis… Foram precisos 20 pênaltis para definir o classificado. Na primeira série, empate por 3 a 3. Na sequência, as equipes acertaram o pé e errarando apenas a primeira da série de alternadas. No 10º duelo, o lateral Maguinho perdeu penal e Castro classificou a equipe de Marabá.

Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=455294

Comentários