Dois agentes funerários escaparam da morte na madrugada deste domingo (11), por volta das 2 horas. A tentativa de assassinato foi registrado na Rua A, Bairro Cidade Nova, na frente do Hospital Geral de Parauapebas, o Evaldo Benevides.

Ao Papo Carajás, um dos agentes, que preferiu não revelar a identidade, informou que ele e seu parceiro estavam nas proximidades do HGP conversando com uma família que havia acabado de perder um parente por morte natural. “Estávamos conversando com uma família, por isso, não tinha ninguém dentro do veículo”, revelou.

Em determinado momento, um homem com capacete na cabeça se aproximou do carro da funerária e disparou sete vezes no vidro do motorista. Ficou clara a intenção do atirador em atingir o motorista. “Acho que ele pensou que a gente estava dentro do carro descansando. Por conta da película, não dá pra ver se tem gente ou não no veículo. Agora, depois disso, estamos com medo de ir trabalhar”, informa um dos agentes.

Perguntado pela reportagem se eles estavam recebendo ameaças de morte ou se sabem de alguma desavença, os dois foram unânimes em negar as alternativas listadas por este meio de comunicação.

 

Após o susto, a tentativa de assassinato foi registrada em boletim de ocorrência na Delegacia de Parauapebas. A Polícia Civil constatou que os tiros partiram de uma pistola calibre 380.

O veículo foi recolhido das Ruas e passará por perícia dos profissionais do Instituto Médico Legal (IML).

 

 

Comentários