Após 14 dias, a Polícia Civil do Pará cumpriu, nesta segunda-feira (11), o mandado de prisão preventiva contra Nilton Cezar Alves da Conceição, motorista do caminhão Volvo VM 270, acusado de causar o acidente que resultou na morte de cinco pessoas na rodovia PA-275, entre Parauapebas e Curionópolis.
Nilton se apresentou na Superintendência Regional da Polícia Civil em Marabá, acompanhado de seu advogado, para prestar depoimento. O delegado responsável pelo inquérito, Jorge Carneiro, que acompanha o caso desde o dia do acidente, deu cumprimento à prisão decretada pela Justiça na última sexta-feira (8).
Conforme apurado, o caminhão atingiu outros veículos que aguardavam em uma operação de “Pare e Siga”, realizada devido a obras na rodovia. A colisão causou danos severos, inclusive um incêndio que carbonizou uma das vítimas.
As vítimas fatais foram identificadas como Gabrielly Martins Camargos, Lucas Carvalho, Luciana Freire Pontes Rogério, Carlos Frederico da Costa e Jéssica da Silva Paulino. Além disso, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança.
O delegado Jorge Carneiro ressaltou que a prisão é uma etapa importante para o andamento das investigações e para a responsabilização dos envolvidos no acidente.