O governador Helder Barbalho, a primeira-dama Daniella Barbalho, a vice-governador Hana Gassan e todo o seu staff, estiveram em Canaã dos Carajás na sexta-feira (7) e sábado (8) para duas grandes inaugurações. Além desta equipe, deputados do Estado, vereadores de Canaã e de cidades vizinhas e populares estiveram acompanhando as inaugurações.
Na sexta, acompanhado da prefeita Josemira Gadelha e equipe, o governador esteve inaugurando o imponente Complexo da Polícia Civil, composto por prédios Delegacia da Mulher (DEAM), a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) e a Delegacia de Polícia. A obra é uma parceria do Estado e Prefeitura de Canaã.
Em conversa com o Papo Carajás, o governador ressaltou que desde o início do seu governo uma das pautas principais foi o fortalecimento da segurança pública. “Quando iniciamos o governo, o Pará sofria com o avanço da criminalidade e o sucateamento da segurança pública. Na nossa gestão, fortalecemos a frota de viaturas, realizamos concursos públicos para as polícias e estruturamos a segurança em todo o interior do estado e capital. Prova disso, a criminalidade diminuiu significativamente com mais prisões a criminosos, bem como o número de homicídios foi reduzido. Muito ainda temos a fazer, mas com a consciência de que estamos no rumo certo e as estatísticas mostram isso”, enfatizou Barbalho.
TRANSCARAJÁS
Outro marco importante da gestão de Helder Barbalho foi apresentado em sua passagem por Canaã. No sábado (8), o governador inaugurou 26 quilômetros de asfalto na PA-160, mais conhecida como Transcarajás. Foram longos anos de espera, num trecho antes dominado por muita poeira no verão e muita lama no inverno.
O governador ressaltou em uma de suas falas que o asfalto da Transcarajás é mais uma opção de escoamento da produção da pujante região sul e sudeste do Pará. “Canaã dos Carajás e Parauapebas estarão ligadas a região do Pontão e também ao estado do Tocantins. Além do transporte de mercadorias diversas e muito minério, vidas estarão passando por aqui, o que muito deve se valorizar. É geração de empregos, renda é essencial para o Pará, mas preservar vidas também é muito importante”, enfatizou o governador.
Fotos: Diego Barbosa