Com a proximidade das eleições municipais, o fato que preocupa os eleitores de Parauapebas é saber até que ponto os candidatos estão comprometidos com os verdadeiros anseios da população.
O questionamento surge a partir do registro da candidatura de Aurélio Goiano (Avante), que apresenta um plano de governo com trechos copiados do apresentado em 2022 pela atual governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).
É importante destacar que o plano de governo é o documento que norteia o mandato de um gestor do executivo municipal, estadual ou federal. O documento deve ser elaborado a partir da realidade do município e garante que as políticas públicas sejam executadas com eficiência.
Parauapebas possui características únicas e necessidades específicas, exige propostas que reflitam diretamente suas condições sociais, econômicas e ambientais. Copiar propostas de um plano de outra localidade ignora essas particularidades do município, sugerindo desrespeito com as reais demandas da população.