A Testes Moleculares, empresa responsável pela realização dos testes PCR em Parauapebas para COVID-19, informa que o laboratório terá atendimento reduzido por seis dias, a partir do dia 07/06 e até o dia 13/06, retomando as atividades nesse dia. Nesse período, o laboratório manterá as atividades apenas para realizar os atendimentos prioritários, pré-avaliados pelo laboratório, de acordo com as informações dadas no momento da realização do cadastro.

A parada temporária ocorrerá em função da realização de ajustes de problemas técnicos, que provocaram o atraso na liberação dos resultados e também para execução de obras de pavimentação em uma das vias do local – cujas condições, prejudicadas pela chuva, estão dificultando a passagem dos veículos pelo drive-thru. A Testes Moleculares explica que os problemas técnicos não interferem, de forma alguma, na qualidade dos testes e dos seus resultados, apenas retardam o processamento dos dados.

Os exames marcados para o período de 07 a 12/06 serão reagendados, e as pessoas estão sendo informadas por e-mail sobre as novas datas e horários para realização dos testes.

Para aqueles que ainda não se cadastraram, o calendário para agendamento continuará aberto no site da empresa (www.testesmoleculares.com.br), de modo que as pessoas sigam se cadastrando. Além disso, a Testes Moleculares seguirá sem interrupção, neste período, com a coleta de testes nos hospitais públicos da cidade e o envio de suas respectivas análises.

Até a última sexta-feira, 05/06, foram liberados mais de 3.000 resultados para consulta. Os demais resultados serão liberados nos próximos dias, a fim de solucionar o problema do atraso na entrega dos testes realizados nos primeiros dias do programa.

O método PCR é o de maior eficiência, recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como o melhor para conter a pandemia, por seu baixíssimo índice de risco de falsos negativos e positivos – ao contrário dos demais – e por sua capacidade de detectar o vírus desde o primeiro dia de contágio. Os testes têm seguido todos os procedimentos, normas de segurança e protocolos aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de vigilância Sanitária).

A Testes Moleculares está empenhada e realizando todos os esforços necessários para normalizar o processo de coleta e de entrega dos resultados, trabalhando intensamente, com uma equipe de 100 pessoas na linha de frente contra a COVID-19, neste que é o maior programa de testagem em massa pelo método PCR realizado no País.

Comentários