O servidor público federal Marcelo Napoleão Andrade, responsável pelo atropelamento do adolescente Wellison Farias Azevedo, de 16 anos – acidente este que o deixou em coma e com várias fraturas pelo corpo – se apresentou em uma Delegacia de Polícia Civil em Marabá, distante 165 quilômetros de Parauapebas, onde o incidente foi registrado no começo da madrugada de sábado (8), precisamente no cruzamento da PA-275 com a rua 16, bairro União. O jovem permanece internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital Geral de Parauapebas.

Na presença de um advogado, Marcelo se dispôs a prestar depoimento a autoridade policial. O Papo Carajás não teve informações aos detalhes do depoimento, mas o servidor admitiu que estava dirigindo o veículo Honda Civic de cor prata, de placa NIA-2248 de Teresina (PI) e negou que estivesse embriagado. Sobre o rapaz não ter prestado depoimento em Parauapebas, onde transcorreu a tragédia, a defesa alegou no depoimento o temor de represálias por parte da sociedade, haja vista a grande consternação que o estado de saúde do patinador causou na sociedade parauapebense.

RELEMBRE O CASO 

O jovem Wellison participa de um grupo de patinadores em Parauapebas. No começo da madrugada de sábado, o grupo estava no cruzamento das vias acima citadas quando o rapaz foi abalroado em cheio pelo Honda Civic, que fez uma ultrapassagem em alta velocidade, atingindo o patinador na contramão. Wellison patinava em sentido ao quartel da cidade e Marcelo Napoleão percorria o sentido contrário.

Na hora do acidente, uma das integrantes do grupo filmava a desenvoltura dos patinadores e flagrou como aconteceu. Logo o vídeo se espalhou pelas redes sociais e foi noticiado por inúmeros meios de comunicação de Parauapebas. As fortes imagens deixaram a população de Parauapebas revoltada com a não prestação de socorro por parte do motorista, até aquele momento, não identificado.

Ainda na noite de sábado, Policiais Militares encontraram o veículo Civic em uma residência em Parauapebas, mas o motorista não. Com certeza, naquele momento, já planejava uma tática para se apresentar em Marabá.

O jovem Wellison teve mãos e pernas quebradas, trauma na cabeça e costela quebrada que chegou a perfurar o pulmão.

 

 

Da Redação, com informações do Portal Notícias de Parauapebas

Comentários