Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), entregou 126 títulos de regularização fundiária para a população. As solenidades ocorreram no auditório do Idurb e moradores de vários bairros foram beneficiados, como Santa Vitória, Liberdade, João Pintinho, Paraíso das Águas, Centro, Esplanada, entre outros.

O agente de portaria, Uziel Flores, morador do bairro Santa Vitória há mais de 10 anos, contou a satisfação de ter seu imóvel regularizado. “Esperei demais por esse momento, saber que agora tenho a posse do meu terreno e de forma gratuita. Quando cheguei ao Santa Vitória era uma invasão e hoje é o bairro regularizado. Estou muito feliz por esse trabalho que a Prefeitura está fazendo.”, destacou.

A aposentada Florença Fonseca Medeiros, moradora do Centro há mais de 20 anos, relata que é uma alegria muito grande ter o título do seu lote. “Eu vi Canaã nascer e crescer, estou muito feliz por esse momento, ter a posse do meu lar.”, contou satisfeita.

A ação faz parte do programa municipal “Canaã, Meu Lugar”, que beneficia, desde 2018, milhares de famílias canaenses com segurança jurídica de seus lotes. Ao todo, 17 bairros da cidade já foram regularizados. O título de regularização fundiária é de extrema importância, pois garante segurança jurídica, dignidade e cidadania para a população.

Na sexta-feira (23), foram contemplados os moradores dos Bairros Novo Horizonte, Portal do Sol, Maranhenses e Jardim Florido. Caso o morador tenha alguma dúvida sobre a regularização fundiária, ele poderá ser atendido na própria sede do Idurb, localizada na Av. São João, Qd. 41-C, Jardim Europa. O horário de funcionamento ao público é das 08h às 12h. Mais informações, por meio do telefone (WhatsApp e ligações): (94) 99126-7030 Recepção/ (94) 99127-1586 – Setor Fundiário (social).

 

 

 

 

Por Safira Pinho/Ascom Canaã

Comentários