As detentas Suzane von Richthofen e Ana Carolina Jatobá deixaram o presídio em Tremembé (SP) na manhã desta quinta-feira (8) para saída temporária antecipada de Páscoa. Além delas, cerca de 2,9 mil presos dos complexos penitenciários de Tremembé e Taubaté deixam a prisão a partir desta quinta.

A “saidinha” é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto. A Justiça este ano antecipou a saída de Páscoa por causa da proximidade da data com o Dia das Mães, quando os presos também vão deixar o presídio – a intenção é que haja intervalo entre as saídas.

Está será a terceira saída de Ana Carolina Jatobá, condenada a prisão pela morte da enteada, Isabela Nardoni. Ela deixou a prisão pela primeira vez em 2017, no Dia das Crianças, e depois para o Natal.

Ana Carolina e o marido tentam a redução da pena, 26 anos e 30 anos respectivamente. O habeas corpus está no Supremo Tribunal Federal e não tem prazo para ser analisado.

Suzane deixa a prisão há dois anos – a primeira vez foi na Páscoa de 2016. Nesta quinta Suzane saiu e foi recebida pelo namorado, um empresário de Angatuba (SP). Duas mulheres, não identificadas, os acompanhavam.

A detenta aguarda a decisão da Justiça para seu pedido de progressão ao regime aberto. Com isso, ela cumpriria o restante da pena em liberdade. Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais e está presa desde 2006.

Os irmãos Cravinhos, comparsas de Suzane no crime, já cumprem pena no regime aberto. Christian desde o ano passado e Daniel, ex-namorado de Suzane, obteve o benefício neste ano.

Suzane e Ana Jatobá devem retornar à prisão até a tarde da próxima segunda-feira (12).

Comentários