Professores da Rede Municipal de Parauapebas estão a um passo da greve

Professores da rede municipal de ensino em Parauapebas entraram em estado de greve após decisão em assembléia realizada na última segunda-feira (3). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), subsede Parauapebas, já havia alertado sobre este risco, que se concretizou esta semana.

A relação do sindicato com o governo municipal está arranhada há alguns meses. Rosemiro Laredo Fiel, presidente do Sintepp Parauapebas, afirma que é de interesse da categoria negociar com o governo para que se evite a paralisação das atividades educacionais, prejudicando assim, mais de 30 mil alunos da rede municipal.

O sindicato denúncia a precariedade da estrutura das escolas, uma merenda escolar de má qualidade, além de salas não climatizadas, prejudicando o aprendizado dos alunos e até causando desmaios por parte dos alunos e professores. Bebedouros não funcionando, a falta de transporte para alunos também foram denunciados. “A categoria está insatisfeita, as condições de trabalho estão péssimas e uma parcela das escolas está totalmente sem condições de se trabalhar. É importante que o governo municipal avalie estas questões para a qualidade do ensino municipal”, destacou Rosemiro.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password