Homem tenta brigar com PMs, roubar arma da polícia e ainda quebra porta da Delegacia

A cachaça faz coisa que até Deus duvida. Você já deve ter ouvido falar este jargão popular por algum canto da cidade.

Na madrugada deste sábado (21), a Polícia Militar apresentou na Delegacia de Parauapebas o motorista identificado como Elinaldo Santos Araújo Moraes, de 41 anos de idade.

Totalmente “endiabrado”, ele tentou bater em policiais, se apossar das armas dos PMs, e como se não bastasse, ainda quebrou a porta de vidro da Delegacia de Parauapebas, e com a cabeça.

O começo de tudo – Conforme informações cedidas a reportagem, a equipe do sargento PM Adenilson realizava patrulhamento pelo bairro Rio Verde quando se deparou com um acidente de trânsito.

“Estavamos em patrulhamento ostensivo pela região do bairro Rio Verde, quando nos depararamos com um acidente de trânsito sem vítima, logo foi constatado que um dos envolvidos era o motorista identificado Elinaldo Araújo, que apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, exalando odor muito forte de álcool. Ao ser solicitado pela guarnição, para que apresentasse sua CNH e documentos do veículo, o homem se alterou gritando, xingando e ofendendo a mim e ao meu companheiro de serviço com palavras de baixo calão, nos chamando de ladrões , filhos de rapariga e outras palavras do gênero”, contou o policial, que mediante o desagravo foi necessário o uso das algemas.

“No caminho para delegacia, o acusado conseguiu abrir a porta da viatura e se jogou do veículo em movimento, fazendo com que a algema abrisse”, relatou o PM, acrescentando que após isso, como ele estava com os braços livres, o acusado partiu para cima da guarnição desferindo socos, tentando atingir os rostos dos policiais.

No boletim de ocorrência registrado na Delegacia, consta ainda que não bastando, o homem ainda tentou tomar a arma do policial.

Mediante a situação, ainda segundo o sargento, foi solicitado reforço, chegando no local as VTRs 2305 e 2301, solicitando também a presença do guincho do Departamemto Municipal Trânsito e Transportes (DMTT), para remoção do veículo até a delegacia.

Ao chegar a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, Elinaldo ainda piorou sua situação. Totalmente endiabrado, mesmo na presença de sua mãe, uma irmã e de Policiais Civis, que estavam no plantão, se jogou de cabeça contra a parede e contra a porta de vidro de entrada da Depol, vindo a quebrar a mesma, acarretando cortes na cabeça e nos pés devido aos estilhaços.

Totalmente transtornado, o motorista rangia os dentes e continuava
ofendendo verbalmente a guarnição com palavras de baixo calão, chamando os policiais para luta corporal.

Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Dufrae Abade, por alcoolemia, desacato e dano qualificado ao patrimônio público, uma vez que quebrou o vidro da porta de entrada da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Após os procedimentos Elinaldo Araújo ficou recolhido a disposição da justiça

 

(Caetano Silva)

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password