Durante a noite desta sexta-feira, , 04, a equipe plantonista da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas prendeu em flagrante Anderson Alecrim de Santana, de 41 anos de idade. Contra ele pesa o crime de estelionato, conforme previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado foi preso após ser denunciado por sua namorada, aonde ela informou em depoimento que estava desconfiando de Anderson Alecrim, pois durante o relacionamento amoroso ele havia pedido uma boa quantidade de dinheiro emprestado, entretanto, ele nunca pagava o empréstimo, aonde a dívida já estava em 100 mil reais. Inclusive, nesta sexta-feira, Anderson Alecrim tinha pedido mais uma quantia emprestada, porém a vitima não havia mais crédito para solicitar empréstimo.
Intrigada com o caso, a vitima de Anderson Alecrim procurou um irmão que é advogado. Ele pediu para ela comparecer até a delegacia, pois poderia ter caído em um golpe. Diante dos fatos, ela compareceu na unidade policial, aonde mostrou os comprovantes bancários das transferências bancárias realizadas para Anderson Alecrim. Em posse das informações, os policiais foram até a residência do suspeito, aonde ele foi conduzido até a delegacia para ser ouvido.
Na unidade policial, os agentes descobriram que Anderson Alecrim já havia aplicado golpes em outras pessoas, o mais grave sendo em uma loja de eletrônicos, aonde comprou equipamentos no valor de 20 mil reais. Para justificar a compra, ele enviou os comprovantes bancários, mas eram todos falsos. Todos os objetos foram devolvidos para a empresária da loja.
Já Anderson Alecrim recebeu voz de prisão e foi atuado pelo crime de estelionato.