Em Parauapebas, encontra-se preso à disposição da justiça o elemento Ronaldo Ramos Brito de Almeida. Ele é acusado de abuso sexual contra uma menina de apenas três anos de idade, filha de uma vizinha de uma vila de Kitnetes localizada à Rua Afonso Arinos, Bairro da Paz.
O caso foi registrado na quarta-feira (21 de dezembro de 2022). Segundo a própria mãe da criança, a filha brincava na vila com filhos dos outros vizinhos. “Minha filha estava brincando com os filhos da vizinha. Ela entrou e quando retornou não viu mais ela, então ela perguntou se minha filha não estava lá em casa, eu disse que não. Daí ela pediu para eu ir até a casa do vizinho e checar se ela não estava por lá. Eu entrei e quando fui ao quarto vi o vizinho todo pelado e minha filha pelada, ele tentando introduzir o pênis nela. Eu fui pra cima dele com a intenção de proteger minha menina. Tem uns três meses que ele chegou a esse condomínio, até então se mostrava uma pessoa respeitadora, mas aí, fez essa barbaridade”, relatou a mãe.
O tarado foi flagrado primeiramente pelo marido da vizinha, que momentos antes ingeria bebida alcoólica com o mesmo. “Eu estava de folga, pois a empresa pediu que eu ficasse em casa dois dias para que trabalhasse no Natal. Em determinado momento, quando fui ao meu Kitnet, meu filho de cinco anos comunicou que a filha da vizinha estava dentro do apartamento do rapaz. Fui lá e vi ele em cima da criança, os dois totalmente pelados. Não aguentei ver a cena, chamei minha esposa e pedi que ela avisasse a mãe da criança, que também presenciou tudo. Juro por Deus que vi tudo isso!”, relatou a testemunha.
A mãe ainda revelou a imprensa que a criança estava estranha nos últimos dias e reclamou de dores no corpo. A mãe crê que o elemento já vinha tentando o estupro.
O Guarda Municipal Oliveira e mais alguns parceiros da GM compareceram ao local e presenciaram o acusado detido pela vizinhança. “Diante dos fatos, estamos apresentando o acusado na Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) para que os procedimentos cabíveis sejam tomados”, relatou o GM.