Chegou ao fim a caótica trajetória da vida de um filho desnaturado que havia assassinado o próprio pai no ano de 2023, no mesmo endereço em que ele também foi assassinado na noite desta quarta-feira (1 de Maio – feriado do Dia do Trabalhador). Haylan Araújo Alves, de 28 anos, foi abordado e assassinado a tiros por um pistoleiro dentro da própria residência, na Rua do Sol, Bairro Rio Verde.
Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas ostensivas naquelas proximidades quando ouviu barulho de tiros. Rapidamente, a polícia localizou o local e ao chegar, soube-se que o assassinado se tratava de Haylan, um elemento com uma vida conturbada e detentor de um comportamento violento e cruel.
Polícia Civil, Polícia Científica foram acionadas e colheram mais informações do crime. O autor dos disparos foi um homem que usava camisa preta e chegou sozinho ao local usando uma motocicleta. Após cometer o crime, fugiu para rumo ignorado.

Haylan matou o próprio pai – relembre o caso
No dia 12 de Agosto de 2023 uma triste notícia ganhou os principais sites e redes sociais de Parauapebas. Manoel Ramos Alves, de 51 anos, foi assassinado pelo próprio filho, Haylan Araújo.
Haylan agredia a ex-esposa quando o pai dele tentou socorrer a nora. Durante uma discussão calorosa com o próprio pai Manoel, Haylan se apossou de um revólver e atirou no rosto dele, após o pai cair, o assassino disparou outras vezes para confirmar a execução sumária.
Na época, ele se evadiu da cena do crime, mas foi capturado pela polícia dias depois. Ficou preso à disposição da justiça, mas já estava solto, respondendo pelo crime em liberdade.