Na manhã desta segunda-feira (18), aos 59 anos, morreu Eliana Cavalcante Bentes (PSDB), vice-prefeita de Terra Santa, no oeste do Pará. Eliana assumiria o comando da gestão municipal em alguns dias, em razão da cassação do prefeito Doca Albuquerque (PSD), acusado de abuso de poder econômico, pela Justiça Eleitoral. Segundo a equipe médica que a atendeu, ela foi vítima de parada cardiorrespiratória e chegou ao hospital sem sinais vitais.

Eliana passou mal dentro de uma embarcação, quando viajava de Terra Santa a Santarém. Ela estava acompanhada por familiares e foi logo socorrida dentro do barco, mas quando chegou ao Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo, não resistiu. A vice-prefeita começou a sentir mal-estar desde a semana passada, e estava indo ao município vizinho para fazer uma consulta médica.

O hospital informou em nota que, “a equipe médica que atua na sala de estabilização ainda realizou as manobras de reanimação, mas sem sucesso. Eliana não resistiu a parada cardiorrespiratória e morreu. A direção do HMS sente pelo ocorrido”, disse o texto. O corpo permanece no hospital. A família aguarda a liberação para providenciar o traslado a Santarém. O velório será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Terra Santa.

Na última sexta-feira (15), o juiz eleitoral Gustavo Viola Cardoso, da 89ª ZE, que cassou os diplomas e os mandatos do prefeito Odair José Albuquerque – Doca Albuquerque e das vereadoras Lucione Ferreira Lobato – Elcione (DEM) e Waldriana Melo – Wal (PSD). Eles também ficaram inelegíveis pelo período de oito anos, acusados por abuso de poder econômico. Com a morte de Eliana Bentes, o comando da Prefeitura deve passar ao presidente da Câmara, empossado em 1º de janeiro de 2019, vereador Lucivaldo Lobato (PSD).

Comentários