Dignidade para morar e cuidar de suas famílias. Foi pensando nisso que o Presidente da Câmara, Vereador Rafael Ribeiro, enviou ao Poder Executivo, a indicação para criação do Programa “Morar Feliz”. O projeto de lei, vai ajudar as famílias de Parauapebas com custeio para compra de materiais de construção, pagamento de mão de obra para reformas, ampliações ou melhorias em imóveis residenciais.

“Parauapebas cresce e se desenvolve cada dia mais. Sabemos que temos o compromisso de cuidar da nossa população e fazer com que nossa gente seja sempre amparada. Com o Morar Feliz, as famílias de baixa renda terão a oportunidade de viver melhor, com dignidade em seus lares e com conforto para seus filhos” afirmou Rafael Ribeiro, que apresentou junto com a indicação, o Projeto de Lei e suas justificativas, para que o Prefeito Darci dê seguimento com celeridade.

Com mais de 267 mil habitantes, a Capital do Minério é hoje a 4ª cidade mais populosa do Estado do Pará, de acordo com o último Censo de 2022. São milhares de pessoas que foram acolhidas por um dos municípios que mais crescem no país, mas que precisam de estrutura para ter qualidade de vida.

Implantando uma gestão humanizada e repleta de ações de valorização à comunidade, o Presidente Rafael Ribeiro tem executado um trabalho que cresce lado a lado da população, com prestação de serviços, atendimentos dentro e fora da Câmara Municipal e um olhar especial voltado para educação, ferramenta importante para o desenvolvimento social da cidade.

Com a aprovação do Projeto de Lei pelos Vereadores, o Programa Morar Feliz será implantado atendendo prioritariamente famílias de baixa renda, famílias lideradas por mulheres, com pessoas idosas ou com deficiência e, famílias que estejam em vulnerabilidade social ou vivendo em situações extremas. “É um projeto que vem para cuidar de quem mais precisa, observando as necessidades de cada família e oferecendo a elas oportunidade para realizar este sonho que todo brasileiro tem, ter sua casa própria, bem cuidada e segura” completou Rafael Ribeiro.

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Camila Ferreira/Fotos: Elienai Araujo

Comentários