Marcos Antônio Barbosa Costa, conhecido como “Olho de Vidro”, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas nas primeiras horas desta segunda-feira (9), após ser abordado dentro de um ônibus no terminal rodoviário da cidade. Ele pretendia seguir para o município de São Félix do Xingu. Contra o homem, havia três mandados de prisão preventiva por crimes de homicídio.
Segundo informações da equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal, uma equipe foi até o local após receber a denúncia de que “Olho de Vidro” embarcaria em um ônibus. Durante a abordagem ao veículo, o suspeito foi localizado e não resistiu à prisão.

Ainda de acordo com a Romu, um dos crimes atribuídos a Marcos Antônio ganhou repercussão em 2023, quando ele foi apontado como suspeito de degolar um rival, supostamente por ser membro de uma facção criminosa, em Parauapebas.
A prisão foi realizada em ação conjunta com o Grupo de Capturas (GCAP) e com apoio da Superintendência da Polícia Federal de Roraima, que repassou as informações à equipe da Romu.
Diante dos fatos, Marcos Antônio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Fonte: Correio de Carajás
