A Polícia Militar apresentou na Delegacia de Parauapebas o elemento identificado como Marcos Vinicius Costa dos Santos, de 19 anos. Pesa contra ele a acusação efetuar o roubo de uma motocicleta Biz de cor branca junto a um parceiro de crime. O delito ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 13 horas.
Segundo informações da PM, a vítima estava monitorando os criminosos e avisou a polícia onde os mesmos poderiam passar. Foi montado um cerco nas proximidades da entrada da Palmares Sul, numa tentativa de fazer a interceptação da motocicleta e dos criminosos. Em certo momento, um elemento foi avistado sobre a motocicleta, contudo, ele atirou contra a polícia e houve uma breve troca de disparos.
No decorrer, o bandido abandonou o veículo e adentrou um matagal correndo.
Não encontrando o elemento, os policiais levaram o veículo para a Delegacia de Parauapebas para que fosse apresentado novamente ao proprietário. Minutos depois do procedimento, os policiais foram acionados mais uma vez com a informação de que o paradeiro do bandido havia sido descoberto.
O informante acompanhou a guarnição até uma residência na Palmares Sul. No cerco, os policiais avistaram o elemento com um telefone em mãos, possivelmente pedindo apoio para fugir. Foi dada voz de prisão e ele teve que ser algemado para resguardar a integridade dos PMs.
Marcos Vinícius encontra-se preso à disposição da justiça.