Um fato bem inusitado ocorreu pela manhã desta segunda-feira (14) em Parauapebas. Um botijão de gás de 13 quilos explodiu dentro de um quitinete e jogou para fora o casal Raimundo Nonato Jansen, 62 anos e Talita Aline da Silva. A situação foi registrada na Avenida P com a rua P5, na 3ª etapa do Bairro Cidade Jardim.
Após a situação, a Guarda Municipal foi a primeira a tomar conhecimento da tragédia por meio de populares. Os profissionais foram os primeiros a combater as chamas até acionarem profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A princípio, soube-se que o casal dormia no imóvel quando o botijão explodiu. Com isso, Raimundo e Talita foram arremessados para fora do apartamento tamanho o impacto da explosão que assustou os moradores do condomínio. O Corpo de Bombeiros ressaltou a imprensa que o casal teve 90% dos corpos queimados e a situação é considerada grave.
Também, com a explosão, todos os móveis foram incendiados e uma motocicleta foi seriamente danificada.
O casal permanece internado em estado de saúde considerado grave.
A real causa da explosão ainda está sendo investigada, contudo, somente com a análise de um centro de perícias pode-se chegar ao devido resultado. Acredita-se que houve um vazamento de gás, não se sabe se pela mangueira ou registro – que estava aberto – ou se por uma das bocas do fogão.