Quatro pessoas foram mortas a tiros nesta quinta-feira (18) em Redenção, sudeste do Pará, em série de homicídios após a morte de um policial militar. O G1 solicitou informações oficiais da Polícia sobre os casos e ainda aguarda retorno.

Em nota, a Polícia Militar disse que os soldados Josiel Rodrigues e Olânio Lopes foram baleados na noite de quarta, quando estavam de folga. Um homem suspeito tentou furtá-los e os militares foram surpreendidos por um grupo armado, segundo a nota. Houve troca de tiros.

O soldado Josiel foi atingido pelos tiros e morreu no local. Já Olânio foi hospitalizado, também baleado, segundo a PM.

Soldado Josiel em vida

Um homem foi preso suspeito de envolvimento na ação. Outro suspeito morreu na troca de tiros e teve uma arma de fabricação caseira apreendida pela PM. A Polícia ainda faz buscas para prender os outros criminosos.

Série de assassinatos
As informações preliminares da polícia local de Redenção apontam que o primeiro caso ocorreu na madrugada, quando duas pessoas foram mortas por volta das 5h em uma casa na rua Joaquim Nabuco, no bairro Aripuanã. As vítimas foram identificadas pela Polícia como Rodrigo Almeida de Souza e Jonas da Silva Santos.

Ainda na madrugada, um adolescente, ainda não identificado pela Polícia, foi encontrado morto em uma estrada.

O terceiro caso ocorreu pela tarde, por volta das 14h, quando um homem foi morto a tiros na av. Marechal Rondon, no bairro Serrinha. Informações preliminares da Polícia apontam que a vítima foi abordada por homens armados, que executaram o crime em frente à mãe da vítima.

Comentários