A Polícia Militar, por meio do 23º BPM (CPR XIV), atendeu na manhã desta quarta-feira (17) a uma ocorrência de violência doméstica no bairro União, em Parauapebas.
A guarnição da viatura 14-2314, composta pelo Sargento PM Rodrigues e pelo Soldado PM Patrick, foi acionada por volta das 05h30min via Central de Denúncias para atender a um caso envolvendo agressões físicas no interior de uma residência localizada na Rua L, número 311.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela senhora Diana Paz Rodrigues, que relatou ter sido agredida pelo companheiro, Jose Ribamar Silva Filho, que chegou em casa sob efeito de álcool. Segundo a vítima, após uma discussão, o homem passou a desferir socos e chutes contra ela, sem que ela tivesse chance de se defender. Durante o episódio, o agressor ainda danificou objetos da casa e quebrou a porta de entrada do imóvel.
No momento da chegada da guarnição, o acusado já havia fugido do local. Com base nas informações fornecidas pela vítima, os policiais seguiram em diligência até o Bar Nevadão, localizado na Rua 16, também no bairro União, onde encontraram o autor nas proximidades.
Durante a abordagem realizada pelo SD Patrick, foi constatado forte odor etílico e comportamento visivelmente alterado. Diante do estado agressivo do suspeito, e visando a segurança da equipe, da vítima e do próprio autor, foi necessário o uso de algemas conforme previsto em lei. Jose Ribamar Silva Filho foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.