A Praça Virgem de Guadalupe será palco de mais uma ação do projeto “Cinema na Rua” no próximo dia 17 de outubro, em Canaã dos Carajás. Dessa vez, a iniciativa apresenta o clássico da Disney “Lilo & Stitch”. Com classificação livre, o filme será exibido gratuitamente ao ar livre.
Quase 900 pessoas já foram alcançadas pelas exibições de filmes na praça desde o início do projeto, que já exibiu os filmes Divertidamente, Moana, Os Incríveis e curtas da Mostra de Cinema na Amazônia.
Para a diretora da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, Gabriela Sobral, a iniciativa do tem um impacto social muito imediato, por trazer o acesso a uma ferramenta tão presente na vida das pessoas, que é o audiovisual.
“Além disso, fortalece vínculos comunitários com curadorias voltadas para toda família. Se antes uma família de 4 a 5 pessoas gastaria um alto valor em cinemas comerciais, no Cinema na Rua tudo é gratuito, até mesmo a pipoca que oferecemos ao público”, ressalta.
O projeto “Cinema na Rua” é realizado pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, um equipamento do Instituto Cultural Vale.
Sinopse do filme
Adaptação em live action do clássico da Disney, o filme narra a história de Lilo P Elekai, uma menina havaiana imaginativa e rebelde que adota um alienígena chamado Stitch como seu animal de estimação. Stitch, que foi criado como uma arma de destruição, encontra em Lilo uma conexão inesperada e juntos eles enfrentam desafios enquanto descobrem o que significa ter uma família.
A trama se desenrola com Lilo e Stitch formando um vínculo especial, enquanto são perseguidos por agentes da Federação Galáctica. A história também aborda a relação de Lilo com sua irmã Nani, que se torna sua tutora legal após a morte dos pais. A dinâmica entre as personagens e a luta de Lilo para se encaixar em sua nova realidade traz um toque emocional à narrativa, destacando temas de amor, perda e aceitação.