Autoridades de Tucuruí estão em alerta diante de informações sobre um novo ato de desordem sendo articulado por apoiadores da ex-candidata Eliane Lima. Lideranças como Roquevan do MAB, Ademar da APOVO e Oliveira Assurini estariam organizando um protesto para esta segunda-feira (21), com o objetivo de interditar a rodovia TransCametá e invadir a sede da Prefeitura Municipal.
O protesto seria uma reação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o retorno do prefeito Alexandre Siqueira ao cargo.


No sábado (19), o mesmo grupo já havia causado tumulto ao tentar invadir a Câmara Municipal durante a eleição da nova Mesa Diretora. O episódio gerou grande preocupação, especialmente pela presença de crianças e indígenas no local, além de relatos de distribuição de bebidas alcoólicas entre os manifestantes.
Investigações apontam que o movimento pode estar sendo financiado por Rubens, empresário local e proprietário do Motel Dallas, além de companheiro de Eliane Lima.
A Polícia acompanha de perto a movimentação dos envolvidos e já prepara medidas para garantir a ordem pública e proteger o patrimônio do município.
É bom ressaltar que, manifestações que incentivam crimes, envolvem manipulação de grupos vulneráveis ou atentam contra decisões judiciais são inaceitáveis. A democracia exige responsabilidade e respeito institucional.