Close Menu

    Receba Notícias

    Receba as últimas notícias atualizadas do Portal Papo Carajás

    Estão em alta

    Seap inicia operação “Revista Geral” em todas as unidades penais do Pará

    11/10/2025

    Parauapebas: homem é assassinado no Vila Rica

    11/10/2025

    Canaã dos Carajás: Polícia Militar prende suspeito em flagrante por homicídio no centro

    10/10/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal Papo CarajásPortal Papo Carajás
    Instagram WhatsApp YouTube
    • Notícias
    • Região
    • Política
    • Educação
    • Esporte
    • Policial
    Portal Papo CarajásPortal Papo Carajás
    Home»Região»Em apenas dois anos, Hospital do Sudeste do Pará alcança 1 milhão de atendimentos em Marabá
    Região

    Em apenas dois anos, Hospital do Sudeste do Pará alcança 1 milhão de atendimentos em Marabá

    24/04/2025Sem comentários4 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, ultrapassou, nesta semana, a marca de 1 milhão de atendimentos prestados à população paraense nos últimos dois anos, no período de abril de 2023 a abril de 2025. A unidade é referência para 22 municípios da região de integração de Carajás.

    Os números impressionam: nos últimos dois anos, foram realizados 15.524 cirurgias e procedimentos cirúrgicos, 67.055 consultas especializadas, 8.892 internações e 211 partos de alta complexidade. No período também foi contabilizado 651.846 exames laboratoriais e de imagem, e 295.621 atendimentos multiprofissionais, prestados por equipes de psicologia, fisioterapia, nutrição, assistência social, entre outras especialidades.

    A secretária de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), Ivete Gadelha Vaz, ressaltou o compromisso do governo com o fortalecimento da saúde pública no interior do estado. “A marca de 1 milhão de atendimentos simboliza o impacto positivo de uma gestão focada na regionalização da saúde, na valorização dos profissionais e na ampliação do acesso a serviços de qualidade. Seguiremos investindo para que unidades como o Regional de Marabá continuem sendo referência em cuidado, eficiência e humanização”, destacou.

    Entre as histórias que evidenciam a excelência do atendimento na instituição, está a de Vitor Gabriel, 20 anos, de Marabá. Após grave acidente de moto, ele foi encaminhado a unidade e submetido a cirurgia ortopédica bem-sucedida, essencial para sua recuperação.

    “Quebrei a perna em duas partes após o acidente, mas graças ao profissionalismo e dedicação da equipe, a cirurgia foi um sucesso. Sou extremamente grato pelo atendimento humanizado e pelo excelente trabalho realizado pelos profissionais,” explicou Gabriel.

    Outra história que reforça a qualidade do atendimento prestado pela unidade do Governo do Pará é a de Rosinete Maria, de 55 anos, moradora de Breu Branco. Ela foi submetida a uma cirurgia ginecológica oncológica na instituição. “Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito assustada. Mas, desde o início, encontrei no hospital um atendimento de excelência e profissionais que me transmitiram segurança e acolhimento. A cirurgia foi um sucesso, estou confiante de que dias melhores virão”, afirmou a paciente.

    Gestão eficiente

    Desde abril de 2023, quando passou a ser administrado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional de Marabá passou por uma série de melhorias estruturais e operacionais que elevaram a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.

    Flávio Marconsini, diretor executivo do hospital, explica que o avanço nos atendimentos é resultado de uma combinação de esforços. “Com o apoio da Sespa investimos em tecnologia, reforçamos a capacitação das equipes e reorganizamos os fluxos assistenciais. Tudo isso tem feito diferença no dia a dia do hospital, garantindo um atendimento mais ágil, seguro e acolhedor para quem chega até nós”, enfatizou.

    Para Rodrigo Moreira, diretor financeiro do ISSAA, o avanço na qualidade do atendimento é resultado direto do uso planejado e transparente dos recursos públicos. “Essa marca expressiva de atendimentos é reflexo de uma administração comprometida com a transparência, o planejamento e a aplicação eficiente dos recursos. Trabalhamos para garantir que cada investimento feito resulte em melhorias concretas para os pacientes e para as equipes que atuam no hospital”, explicou.

    Serviços oferecidos

    A unidade do Governo do Pará disponibiliza mais de 30 tipos de serviços nas áreas médica, laboratorial e multiprofissional, garantindo atendimento integral e especializado à população. Destaca-se como referência em traumatologia, uma de suas principais especialidades, além de oferecer amplo portfólio de serviços em diversas áreas da saúde.

    Entre as especialidades médicas estão a oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, anestesiologia, urologia, neurocirurgia, ortopedia, nefrologia, obstetrícia de alto risco, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica reparadora e vascular. A instituição também conta com unidades de terapia intensiva (UTI) para adultos, neonatais e pediátricas, além de atendimento em urgência e emergência.

    Complementam os serviços oferecidos: radiologia, infectologia, clínicas médica, cirúrgica e de especialidades, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, hemodinâmica, serviço de oncologia e hemodiálise. Essa ampla gama de recursos garante assistência de qualidade, integrada e humanizada, atendendo às necessidades de pacientes em diferentes níveis de complexidade.

    O atendimento no Hospital Regional do Sudeste do Pará é 100% realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica e 38 distribuídos entre UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal.

     

     

     

     

     

     

    Texto: Ederson Oliveira

    Marabá milhões de atendimentos Regional Saúde
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleExportações de produtos do agronegócio paraense cresceram quase 14% no primeiro trimestre
    Next Article Equatorial Pará prorroga inscrições para o Programa Escola de Eletricistas 2025

    Postagens relacionadas

    Região

    Cop 30: Equipe da ONU chega a Belém definitivamente

    09/10/2025
    Região

    Governo lança plataforma turística Visit Pará

    07/10/2025
    Região

    Motorista atropela e mata duas pessoas em Parauapebas

    21/09/2025
    Add A Comment

    Comments are closed.

    Últimos posts

    Cop 30: Equipe da ONU chega a Belém definitivamente

    09/10/2025

    Governo lança plataforma turística Visit Pará

    07/10/2025

    Motorista atropela e mata duas pessoas em Parauapebas

    21/09/2025

    Josemira torrou R$ 1,25 bilhão em educação e indicadores pioraram em Canaã

    21/08/2025
    Populares

    Seap inicia operação “Revista Geral” em todas as unidades penais do Pará

    11/10/2025

    Parauapebas: homem é assassinado no Vila Rica

    11/10/2025

    Canaã dos Carajás: Polícia Militar prende suspeito em flagrante por homicídio no centro

    10/10/2025
    Papo Carajás
    • Sobre Papo Carajás
    • Expediente
    • Publicidade
    • Fale Conosco

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.