A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe iniciou segunda-feira (23) nas unidades de saúde de Curionópolis, uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde. O ato se estenderá até o dia 1 de junho. Portanto, de acordo com recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, Kelma Oliveira da Silva, a população não deve deixar para última hora, pois, o atendimento deve ser feito com qualidade e sem espera.
A vacinação tem doses garantidas pra os grupos prioritários considerados grupos de risco que são:
Crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; mulheres no pós-parto com até 45 dias; profissionais de saúde; professores; pessoas com 60 anos ou mais de idade; portadores de condições especiais e doentes crônicos.
Todos devem procurar os postos de vacinação (Estratégia de Saúde da Família) em diversos bairros da cidade: ESF Planalto, ESF Jardim Panorama, ESF Rio Grande do Sul, ESF Miguel Chamon, ESF 31 e ESF Bairro Da Paz.
Para fortalecer a campanha será realizado no dia 19 de maio o Dia D, quando se espera vacinar o maior número possível do público alvo. “Nossa meta é vacinar, se possível, 100% do público. O que trará, além de qualidade de vida, economia aos cofres públicos”, planeja Kelma.
Receba Notícias
Receba as últimas notícias atualizadas do Portal Papo Carajás
Previous ArticlePaysandu disputa primeiro jogo da final da Copa Verde
Postagens relacionadas
Add A Comment