Numa última pesquisa antes da votação em todo o Pará, as entrevistas apontam a vitória de Keniston Braga. No panorama da Doxa, Braga é eleito em quarto lugar no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e em quinto lugar numa comparação geral entre todos os eleitos na disputa para uma cadeira na câmara federal. Oito mil pessoas foram entrevistadas nessa última amostra.

Seguindo as análises desse processo eleitoral DOXA apresenta seu último estudo de 2022, para Deputado Federal, baseado na acumulação de suas quatro últimas pesquisas, o que somou um total de 8.000 entrevistados nas seis mesorregiões do Estado doPará.

Dando continuidade aos estudos dos cargos proporcionais, As pesquisas estão registradas no T.R.E conforme os números PA-04691/2022; PA-00475/2022; PA-09000/2022; PA-02351/2022

Por esse estudo em sua última análise, o MDB faria 6 deputados federais, sendo que a sexta vaga seria disputada entre Renilce Nicodemos e o Pastor Olival Marques.

Com a maior tendência de nomes nas citações dos entrevistados o MDB poderá eleger 6 cadeiras, sendo que tem a possibilidade de fazer uma sétima, a disputa está muito acirrada pra entrar nessa última vaga do partido, ficando empatados o Pastor Olival Marques e Renilce Nicodemos na sexta vaga.

Numa demonstração de força política, na tarde deste sábado (1) Keniston Braga promoveu em Parauapebas a maior carreata do Pará. Encorpada por apoiadores e população em geral, Braga desfilou pelas principais ruas da “Capital do Minério”.

Veja na tabela os possíveis nomes do partido que tendem a possibilidade de entrar na Câmara Federal e os que lutam para subir na reta final da campanha.

 

Comentários