Para facilitar a vida de quem reside na zona rural de Parauapebas e que precisa dos serviços do Sine, a Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter) de Parauapebas deu início a uma ação para que os trabalhadores do campo economizem tempo e dinheiro: começou a levar os serviços para a zona rural, com o Sine Móvel.

A vila Paulo Fonteles foi a primeira contemplada com o atendimento, ocorrido na quinta-feira, 14, quando dezenas de pessoas contaram com uma série de serviços, como cadastramento a vagas de emprego e atualização de cadastro, emissão de PIS e orientações sobre a Carteira de Trabalho digital, além de acesso às vagas de trabalho existentes no Sine.

Para a diretora de Emprego e Intermediação, Layla Pinheiro, a ação facilita a vida dos trabalhadores porque eles não precisam sair de suas casas para ir à cidade receber os serviços. “Estaremos sempre antenados nas necessidades da comunidade usando as ferramentas das quais dispomos para levar os serviços até elas”, diz Layla Pinheiro, para informar que o Sine Móvel chegará a outras comunidades nos próximos meses.

Ainda de acordo com a diretora, o Sine está passando por diversas reformulações para melhor atender os trabalhadores, inclusive com a capacitação, atualização e treinamento da equipe para o atendimento ficar mais humanizado.

Reinauguração do Sine

Como parte das reformulações, na próxima semana, dia 29, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) irá reinaugurar o prédio do Sine em Parauapebas, com apresentação da nova estrutura física e organizacional do órgão.

A nova sede contará com espaço de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência (PCDs) e irá oferecer cursos de capacitação e qualificação para trabalhadores.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comentários