Após terem conhecimento de que, possivelmente, o medicamento hidroxicloroquina de 400 mg poderia ser usado no combate ao covid-19, o novo coronavírus, parauapebenses foram em massa comprar o medicamento nas farmácias da Capital do Minério. Detalhe, a eficiência do medicamento no uso do combate ao coronavírus nem foi comprovada ainda.
O ato insensato trouxe complicações para pessoas que têm outros problemas de saúde, como: afecções reumáticas e dermatológicas, Artrite reumatoide, Artrite reumatoide juvenil, Lúpus eritematoso sistêmico, Lúpus eritematoso discoide, dentre outras patologias. Ou seja, pessoas que realmente precisam do medicamento, estão sem, pois não se encontra mais o produto nas farmácias.
Diante da questão, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio do Ministério Internacional da Restauração – MIR Parauapebas, localizado à Rua Gabriel Pimenta, nº 36, esquina com a Rua Ceará, Rio Verde, fone: 3356-2177, está recebendo os medicamentos de volta.
O funcionamento é de segunda a sexta, 9h as 13h, contudo, excepcionalmente, o órgão estará recebendo neste sábado, 28/03, de 9h as 13h, dada a urgência de pacientes necessitando do medicamento para uso imediato. Ajude a salvar vidas!