Ela demorou, mas chegou. Uma chuva intensa caiu sobre Parauapebas desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (31). Foi bem vinda, mas não deixou de causar alagamentos.

Como de costume, sempre quando ocorre uma forte chuva, várias áreas, em diversos bairros da cidade, ficam totalmente alagadas. Isto revela a falta de planejamento da cidade, o crescimento desordenado de alguns bairros e invasões, todos sem qualquer estrutura de esgoto e águas pluviais.

 

Rua alagada no bairro Liberdade

 

Desde as primeiras horas da manhã, usuários da rede social WhatsApp compartilham fotos de alguns locais alagados. Ruas dos bairros Liberdade e Minérios foram tomadas pelas águas, bem como a famosa Baixada Fluminense em uma área da rua Sol Poente, bairro Rio Verde, e um local visto como um dos centros de Parauapebas, como a esquina da rua JK com a Avenida Liberdade, também no Rio Verde. Algumas fotos também flagraram enchente em áreas de palafitas do bairro Novo Brasil.

 

Moradores em áreas de palafitas devem redobrar a atenção

 

Funcionários da Defesa Civil da cidade estão dividindo equipes para tentar socorrer algumas famílias que se encontram em áreas de risco. As encostas de morros são perigosas para famílias que decidiram fixar suas residências sem planejamento. A Defesa Civil trabalha até com a interdição destas residências e planeja a relocação destes moradores.

Texto: Vinicios Nogueira (Da Redação)

Fotos: WhatsApp

Comentários