A polícia em Parauapebas segue investigando mais um homicídio. O jovem Eduardo Pinheiro da Silva, de 18 anos, foi encontrado morto em um matagal situado às proximidades do bairro W Torres, por volta das 20 horas da noite de domingo (29).

Informações repassadas a reportagem revelam que Eduardo Pinheiro e mais um comparsa tentaram assaltar uma residência localizada no W Torres e foram surpreendidos por um dos integrantes da residência, que estava armado. Este atirador acertou a vítima com um tiro, que correu para uma área de difícil acesso, enquanto o parceiro de crime fugiu. A tentativa de assalto frustrada teria ocorrido às 13 horas de domingo.

Eduardo no local em que tombou morto

Um tio da vítima conversou com a equipe de reportagem. De acordo com o homem, um colega de Eduardo ligou para a namorada da vítima informando sobre o baleamento. No decorrer, Eduardo chegou a ligar para os parentes informando que estava baleado, porém, ainda vivo. “Depois a ligação caiu e a gente ainda colocou crédito no telefone dele, mas ele não nos ligou mais. Foi meu pai que encontrou ele de acordo com a referência dada pelo colega”.

O parente de Eduardo lamentou a situação e disse que a família sabia do envolvimento dele em crimes. “Falta de conselho não foi, tentamos tirar ele desse mundo do crime, mas não nos escutava, infelizmente o fim foi esse”, lamentou.

Eduardo morava no bairro dos Minérios e já tinha passagem pela polícia por furto. Atualmente o rapaz não estudava.

 

Texto de Vinicios Nogueira, com informações de Caetano Silva

Comentários