Situações intrigantes e agora, de violência em Parauapebas contra cidadãos, estão envolvendo o nome do vereador Aurélio Goiano (PSD), oposição declarada a gestão do prefeito Darci Lermen. Não é errado se posicionar politicamente contrário a uma gestão (isso faz parte da democracia), mas o que a população passa a observar é a maneira agressiva que o edil começa a se portar em manifestações públicas da cidade.

Neste sábado (9), Aurélio Goiano e assessores estiveram adesivando veículos em uma campanha intitulada “fiscal do povo”, onde o adesivo leva a foto do vereador e o devido jargão. Essas situações são sempre acompanhadas daquela “cervejinha” esperta e muita empolgação.

Vereador Aurélio Goiano

Já na tarde do mesmo dia, o parlamentar e sua equipe se deslocaram até a Vila Rio Branco, onde ocorria uma cavalgada composta por moradores da zona urbana e rural. A festa estava bonita, até que uma situação de violência roubou a paz do evento.

Em boletim de ocorrência registrado na 20ª Seccional de Polícia Civil, em Parauapebas, o servidor público Aléx Pinheiro informou que foi agredido quando por socos e pontapés desferidos pelo vereador Aurélio Goiano quando estava de costas. “Ele a seus assessores fizeram isso comigo, mas o vereador, além de ter acertado um murro no meu rosto, me derrubou ao chão e me ameaçou de morte”, relatou.

Funcionário registrou ocorrência na Depol

Vídeos gravados pelos próprios componentes da cavalgada registram Aurélio Goiano e sua equipe saindo da vila sob gritos de protestos por partes dos componentes do evento, que notoriamente se opuseram a atitude violenta de um representante do povo no Poder Legislativo. Os mesmos registros tomaram conta das redes sociais na noite de sábado e ainda repercutem de forma negativa.

O caso segue em investigação instaurada pela Polícia Civil.

Veja os vídeos da situação

Comentários