Banhistas flagraram recentemente, mesmo que de longe, um jacaré boiando tranquilamente nas águas do rio Tocantins, em Marabá. Era quase noite quando o animal foi filmado às margens de uma das praias mais frequentadas por banhistas e turistas, a Praia do Tucunaré.

 

De acordo informações repassadas a reportagem do Papo Carajás, o vídeo foi registrado nesta semana. Na filmagem, banhistas brincam com o achado do animal, porém, minutos depois, demonstram temer a presença do jacaré, que aparentemente, media um pouco menos de dois metros.

 

Não é a primeira vez que um jacaré é avistado nas águas do extenso Rio Tocantins, ainda neste ano, dois animais foram avistados pelas redondezas, um dentro do rio, e outro às margens do rio, precisamente em um dos bairros da grande Marabá.

Apesar do susto, biólogos afirmam que é natural a presença desses animais nas águas do Tocantins e alertam banhistas para terem cautela ao se divertirem banhando ao longo do rio.

 

Bombeiros em Marabá já estão monitorando as redondezas onde o animal foi avistado para evitar alguma tragédia, haja vista que essa época a movimentação de banhistas nas diversas praias de Marabá é constante. Também evitar que pessoas encontrem o animal e tentem o matar.

 

 

 

Foto: Arquivo

Comments

comments