O vereador Deivite Wener Araújo Galvão, mais conhecido como “Gordo do Aurá” — foi eleito pelo DEM de Ananindeua duas vezes, mas foi expulso do partido, em setembro do ano passado —, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (21). Morreu no Hospital de Pronto Socorro Municipal Mario Pinotti (PSM da 14 de Março). Ele já chegou baleado. Foi atendido por médicos do hospital, mas não resistiu.

As informações iniciais das polícias Civil e Militar são de que ele foi atacado por um grupo de homens, no bairro da Pedreira, por volta de 15h. O ataque teria ocorrido na avenida Pedro Miranda, entre as travessas do Chaco e Curuzu. Deivite e a esposa voltavam do PSM, onde tinham deixado a filha para uma consulta.

 

 

Foram cerca de 20 tiros contra o carro em que ele estava. Seria um veículo de aplicativos de transporte. A esposa do vereador, Vanessa Galvão, foi ferida no joelho e está sendo atendida no PSM. Não há risco de morte. A segurança no hospital e nas áreas do entorno foi reforçada.

Não há pistas, por enquanto, do veículo usado pelos atiradores. Nem modelo, nem cor e nem placa. As investigações já iniciaram com o Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Divisão de Homicídios, ambos da Polícia Civil. Mais informações em instantes.

ATENTADO EM 2013

O vereador Deivite Weser também sofreu um atentado no dia 19 de junho de 2013, em frente à Câmara Municipal de Ananindeua. Na ocasião, Deivite confirmou para os policiais que saiu do carro para falar com uma mulher que foi pedir uma ajuda a ele. Quando acabou de conversar com ela, o político foi baleado.

Após o atentado, “Gordo do Aurá” foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) submetido a procedimento cirúrgico no braço e no tórax. Apesar do grande número de disparos, apenas três tiros atingiram a vítima, nos braços e nas costas.

POSICIONAMENTO

A Prefeitura de Belém emitiu nota sobre a morte do político. De acordo com a prefeitura, “o vereador Deivite Wener Araújo Galvão, conhecido como Gordo do Aurá, foi atingido por disparos na frente do Pronto Socorro da 14, recebeu os primeiros atendimentos imediatamente pela equipe do PSM, mas não resistiu”.

Já a Polícia Civil informou que a vítima foi alvejada a tiros, enquanto se deslocava em um carro de transportes por aplicativo pela Avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém.

O carro foi interceptado por outro veículo de onde partiram diversos disparos em direção à janela do passageiro e à frente do carro, atingindo o vereador, que foi conduzido para o PSM da 14. Uma equipe da Divisão de Homicídios foi acionada para dar início às investigações.

NOTA DE PESAR DA CÂMARA DE ANANINDEUA

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Ananindeua lamentou “o falecimento de um de seus parlamentares, o vereador Deivite Wener Araújo Galvão, mais conhecido como Gordo do Aurá”, começou o texto. “Ele foi baleado em um atentado na tarde dessa quinta-feira (21) e não resistiu aos ferimentos”, continua a nota da Casa.

“O edil estava no exercício do seu segundo mandato e sempre teve uma destacada atuação em defesa dos moradores do Aurá e da população de Ananindeua de modo geral. O Parlamento de Ananindeua se solidariza com todos os familiares e amigos do vereador e decreta luto oficial de três dias”, concluiu o texto.

 

 

 

Fonte: ORM e DOL

Comentários