Vereador Braz propõe construção de um novo cemitério em Parauapebas

O atual cemitério de Parauapebas, localizado às margens da Estrada Faruk Salmen, está praticamente lotado. É o que afirma o vereador Ivanaldo Braz (PSDB), que pediu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 26/2018, que destine uma área para a construção de um novo cemitério na cidade.

“Parauapebas dispõe de dois cemitérios, sendo que um não comporta mais sepultamentos e o outro, em funcionamento desde 2000, já se encontra praticamente lotado. Segundo estimativa da administração, com base na média de 2017, o espaço vazio que ainda resta não comportará a demanda de sepultamento até o final do presente ano. Considerando estes fatos, constata-se a necessidade da construção de novo cemitério para que os procedimentos de sepultamento possam ser realizados em espaço condizente”, relatou Ivanaldo Braz.

Na proposição, o vereador também sugeriu o local onde poderia ser instalado o novo cemitério, indicando uma área situada à margem esquerda da Faruk Salmen, em frente ao Cemitério Jardim da Saudade.

A proposição foi apresentada e aprovada na sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (27), e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

(Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password