Muitos leitores do Papo Carajás ficaram confusos com o desparecimento do link de inscrições para o processo Formação Profissional da Vale em Parauapebas, que deveria ser liberado hoje (17). Ainda ontem (16) este portal de notícias divulgou sobre vagas e exigências da mineradora em relação aos requisitos de cada candidato. Minutos depois, o link desapareceu do site oficial da Vale S/A.

Pois bem, na tarde desta segunda-feira (17), a assessoria de comunicação da mineradora confirmou o processo seletivo Formação Profissional da Vale em Parauapebas. A comunicação da Vale relatou que a mineradora enfrentou problemas com o link no site oficial, por isso, teve que retirar a plataforma do site.

O nosso conselho é que os candidatos a ingressarem como funcionários da mineradora fiquem atentos nos próximos dias, pois em breve o link de inscrição do processo seletivo pode ser restabelecido no site oficial da Vale.

O mais importante é que o processo vai acontecer. Muitos ficaram apreensivos sobre uma possível notícia de cancelamento do Formação Profissional da Vale em Parauapebas.

Na última matéria, informamos que seriam disponibilizadas pela mineradora, 50 vagas para profissionais com deficiência nas áreas de Manutenção de Usina e de Mina​, e 220 vagas para mulheres​ nas áreas de Manutenção de Usina, de Mina e de Operação de Equipamentos. A assessoria de comunicação da Vale não confirmou se a quantidade de vagas será a mesma, tampouco se as 220 vagas disponibilizadas nas áreas de Manutenção de Usina, de Mina e de Operação de Equipamentos serão apenas para o gênero feminino.

 

Vejam as tabelas divulgando as vagas, exigências para disputá-las anexadas na matéria de domingo (16), e o que seria o cronograma. Na ocasião, os prints foram clicados do próprio site da Vale.

 

 

  • Perfil das Vagas

 

  • Cronograma do Processo Seletivo

 

Comments

comments