A Vale abriu diversas vagas de emprego nesta quinta-feira (19). Todas são para Parauapebas, precisamente para a área de mina em Carajás.

As vagas são para operadores de equipamentos e instalações I e II, supervisor e manutenção preventiva e três vagas para engenheiro pleno – engenheiro de manutenção.

No seu site oficial, a empresa não informou quantas vagas serão destinadas para as vagas de operadores de equipamentos e instalações I e II, tampouco informou as exigências para quem desejar se candidatas aos cargos.

O Portal Papo Carajás vai listar agora as exigências para os cargos de supervisor e engenheiro-pleno – engenheiro de manutenção.

SUPERVISOR

Outras Informações
Local: Carajás/PA

Horário: Administrativo

Formação : Nível Superior, desejável formação em Engenharia Mecânica, Elétrica ou afins.

Requisitos:

Sólidos conhecimentos e experiência com Gestão de pessoas e processos de manutenção preventiva de frotas de equipamentos ( Fora de Estrada).Será um diferencial se o profissional tiver sólidos conhecimentos técnicos de manutenção de caminhões diesel elétricos fora de estrada.Experiência na gestão da rotina e FMDS.Gestão de custos e controle de processos.Sólidos conhecimentos e gerenciamento de gestão de contratos.Será um diferencial profissionais que tiverem vivência em manutenção de equipamentos Komatsu.

Atividades:

Profissional será responsável por uma equipe de aproximadamente 10 funcionários diretos , de nível Técnico. Fará a gestão de contratos como Komatsu, DCML, MTU e Sotreq , bem como a gestão do processo de manutenção de 47 caminhões fora de estrada.

Garantir a gestão das equipes de manutenção preventiva da frota de caminhões eletrodiesel.

Definir estratégias e gerenciar os processos de manutenção preventiva da frota de caminhões eletrodiesel.

Gestão e fiscalização de contratos de manutenção.Gestão de equipes de preventiva e diagnósticos.Realizar análises processos e definir ações para alavancar resultados.

Garantir aderência as manutenções preventivas dentro das metas estabelecidas para frota.Garantir áreas adequadas ao meio ambiente.

Garantir recursos necessários para segurança nas atividades de manutenção.

Garantir ambiente adequado para trabalho e bem estar dos funcionários.

Realizar inspeções de SSMA frequentemente.Dimensionar orçamento de ferramentas e recursos para manutenção dos caminhões dieseleltétricos.

Dimensionar grade de treinamentos para equipe de manutenção.

Promover interface com operação, engenharia, suprimentos e áreas afins aos processos de manutenção, com objetivo de otimizar processos e melhorar eficiência da manutenção com máxima segurança.

Garantir ações de redução de custos e gerenciamento deste processo nas manutenções preventivas.

ENGENHEIRO PLENO – ENGENHEIRO DE MANTENÇÃO

Outras Informações

Conhecimentos e experiências

Conhecimento em manutenção industrial

Atuação desejável com manutenção de transportadores, silos, peneiras, britadores, máquinas de pátio e equipamentos de tratamento de minério

Conhecimento de ferramentas de confiabilidade

Uso de ferramentas estatísticas (6 sigma, FMEA, etc) e ferramentas de análises de perdas

Análise de falhas

Para uma das vagas, será exigido os seguintes requisitos:

Projetos de equipamentos de mineraçãoDimensionamento de componentes mecânicosUso de softwares de engenhariaConhecimento de softwares de simulação de escoamento (desejável)
Atividades e responsabilidades

Realizar análise e tratativas das perdas

Realizar a tratativa de falhas crônicas

Analisar os impactos de perda de produção

Identificar oportunidade de melhorias nos processos de manutenção

Emitir pareceres e orientações técnicas

Realizar análises técnicas de novos projetos e equipamentos – Foco Performance manutenção de ativos das plantas de tratamento de minério de ferro
Formação: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção

Língua estrangeira: Inglês (desejável)

Softwares: Autocad

Vagas: 03

Localidade: Carajás – PA

Período de inscrição: 19 a 24/09

Quem tiver interesse em participar do processo, pode se inscrever por meio do link: http://www.vale.com/brasil/PT/people/Paginas/Portal-de-Vagas.aspx

Comments

comments