V Encontro dos Bambas vai acontecer neste domingo em Parauapebas

Em Parauapebas sob a Batuta da escola Mocidade Independente do Primavera e Liabespr (Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas é Região) será realizado no CDC, no bairro Cidade Nova, no domingo (03) a partir do meio dia o V Encontro dos Bambas.

Valorizando os artistas locais, os sambistas faziam seus encontros no Barracão do Rui, sempre promovento animadas reuniões. Este ano o encontro dos Bambas irá acontecer no domingo e convida a todos para uma roda de samba no CDC, com a presença da bateria Cavaleiros de Jorge do GRES Primavera.

O evento será uma reunião de segmentos culturais

 

O presidente da Liabespr, Luís Bezerra, ressalta que serão mais de 20 atrações durante a comemoração do Dia Nacional do Samba, entre eles Fernando BG, Raquel Sá, Ivan Cardoso e Beto de Maio. “Este evento é mais que uma comemoração ao Dia Nacional do Samba, é uma confraternização de seguimentos culturais como grupos de carimbó, sambistas, capoeira, pagodeiros e escritores. Esperamos por você com gente bonita e muito samba no pé” disse o presidente.

Uma maratona com direito a feijoada te espera a partir do meio dia neste domingo, 03. O evento conta com total apoio da Secretaria Municipal de Cultura – Secult, com atenção prioritária do secretário Popó Costa.

O Dia Nacional Do Samba, comemorado no dia 02 de novembro, surgiu por Iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barrosso. Ary Já tinha composto seu sucesso “Na Baixa Do Sapateiro” , mas nunca havia posto os pés na Bahia e esta foi a data que o músico visitou Salvador pela primeira vez.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password