Um motel localizado às margens da rodovia BR-230, a Transamazônica, em Uruará, teve parte de sua estrutura consumida após um jovem de 27 anos atear fogo no carro de seu pai dentro do estabelecimento. O caso foi por volta de 1h desta segunda-feira e, segundo a Polícia Militar do município do sudoeste paraense, apesar o susto, ninguém ficou ferido no incidente.

Segundo a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Uruará (CIPM), o filho do dono do carro incendiado viu o pai entrar com uma mulher no motel e resolveu segui-los. Ele localizou o veículo modelo Mitsubishi L200 estacionado e ateou fogo, de maneira criminosa. As chamas se alastraram rapidamente pelo prédio, que teve boa parte de sua estrutura completamente destruída pelo calor. O ato teria sido uma “vingança” por parte do jovem, indignado ao ver o pai entrar em um motel com outra mulher que não a mãe do rapaz.

O fogo queimou por cerca de duas horas até finalmente ser controlada com a ajuda de um carro-pipa, já que não há grupamento do Corpo de Bombeiros no município. “Eu estava viajando e soube que do incêndio. Quando o caminhão com a água chegou, não tinha sobrado muita coisa”, disse a proprietária do estabelecimento, que já atendeu a ligação da reportagem anunciando: “não há mais motel. Ele queimou”.

A dona do estabelecimento ainda estava se deslocando à delegacia para tomar as medidas necessárias sobre o caso. No boletim de ocorrência, o homem confirma que seu próprio filho seria o responsável pelo fogo. Ainda segundo a Polícia, o autor do incêndio não foi localizado.

Comentários