UPA de Parauapebas vai ficar no Cidade Jardim

Ainda no ano passado, o prefeito municipal Darci Lermen e o secretário de saúde José Das Dores Couto anunciaram que uma possível mudança na saúde aconteceria. A UPA do bairro Cidade Jardim poderia mudar para o local da Policlínica, às proximidades do novo INSS, no bairro Beira Rio II, e a Policlínica iria para a UPA. Os endereços e estruturas seriam invertidos.

Houve muita contestação por parte de usuários, principalmente os moradores do bairro Cidade Jardim, que não concordaram com a sugestão. Nesta quinta-feira (10), a Semsa emitiu uma nota falando do assunto. Leia abaixo.

Nota à imprensa/Saúde

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa aos usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Cidade Jardim que não haverá mudança de local da unidade de saúde. A UPA continuará funcionando na mesma localidade, 24 horas por dia, sete dias da semana.

O Governo municipal reitera que os serviços ofertados na unidade serão mantidos, sendo assim, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida aos usuários.

Portanto, podendo resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

 

 

Assessoria de Comunicação –
Ascom/Semsa/PMP

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password