Ainda não foi identificado o corpo do homem que morreu em uma intervenção policial no município.

Era por volta das 23h00, de terça-feira (10/04), quando a polícia teria chegado ao local para averiguar a informação de que ocorria uma festa particular com uso de drogas e bebida alcoólicas. Nesta festa, estaria um homem de posse de uma moto Honda Biz, branca, placa OJB9331, Parauapebas-Pa, roubada.

De acordo com o cabo Baia da rocam, a guarnição realizava rondas no bairro quando recebeu informações de que havia um homem em uma moto com registro de roubo, esta teria sido tomada de assalto de uma mulher no dia anterior no bairro da Paz de uma mulher.

O PM acrescentou que ao chegar ao local foi realmente observado a veracidade das informações. Ao bater no portão, vários participantes deixaram o local pulando muro e telhado e quando os Militares entraram no condomínio avistaram o suspeito armado no interior de um dos quartos. O elemento teria apontado a arma para o policial, momento em que o PM revidou atirando e acertando o suspeito que morreu no local.

Moto roubada estava de posse do acusado morto

“A testemunha que passou as informações a guarnição relatou a equipe o endereço de onde estaria o veículo e o ladrão. Quando chegamos lá, vimos por uma brecha o veículo na casa, a gente teve acesso a placa do veículo e de imediato fizemos o levantamento da placa e foi constatado que realmente era roubado. Quando resolvemos entrar no local fomos recebido pelo criminoso com arma em punho, quando o policial revidou e este evoluiu a óbito”, destacou um Militar.

Após os levantamentos realizados pela Polícia Civil, o corpo do homem foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal e encaminhado para necropsia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Além da moto e um revólver calibre 32 com duas munições intactas, a polícia apresentou na Delegacia duas trouxas de maconha.

Até o fechamento da matéria, o corpo continuava na câmara fria do IML sem identificação.

 

(Caetano Silva)

Comentários