Após dois dias de dada como desaparecida, Vanessa Cristina Pinto Pinheiro foi encontrada morta numa área de mata do bairro Buriti, em Tucuruí (PA), cidade distante 418 quilômetros de Parauapebas. O achado macabro foi registrado nesta quinta-feira (6).

Segundo informações da Polícia Civil repassadas ao Papo Carajás, o companheiro dela identificado como Renan Pontes Vilhena não aceitava o término do relacionamento. Nos últimos dias, Vanessa Cristina já estava em conversa com Renan para que se separassem sem conflitos.

Contudo, nesta terça-feira (04 – primeiro de janeiro de 2022), Renan não contou isso ao estar na Delegacia de Tucuruí. Ele esteve no prédio para registrar boletim de ocorrência e informar que a esposa havia desaparecido e não atendia suas chamadas telefônicas. Começara naquele momento uma intensa busca a Vanessa.

Quando o corpo da mulher foi encontrado por populares e a polícia foi comunicada, logo a suspeita caiu sobre Vilhena. A polícia foi a residência onde o casal morava, mas ele não foi encontrado, em seguida, policiais foram a residências de parentes e conseguiram cercar Renan. Para a polícia, ele admitiu o crime após cair em contradições. A vítima teria sido estrangulada e espancada.

Ele foi encaminhado para a Superintendência do Lago de Tucuruí onde vai prestar mais esclarecimentos e será disponibilizado a justiça.

O caso levanta uma temática debatida há anos, mas que vem ganhando força em meio a sociedade: a violência contra a mulher e a luta por seus direitos. Vanessa teve a vida encerrada por querer sair de um relacionamento que já não cabia em sua vida. O resultado disso? está escrito acima.

Vítima como foi encontrada morta

Comentários