Thiago Neves brilha e Cruzeiro sai na frente do Corinthians na final

Thiago Neves deu nesta quarta-feira, 10, no Mineirão, mais uma demonstração ao torcedor do Cruzeiro de que cresce em jogos decisivos. O meia jogou muito e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, resultado que faz a Raposa ficar a um empate do bicampeonato da Copa do Brasil, ou seu sexto título na competição. O jogo de volta será no próximo dia 17, na Arena Corinthians, e o Timão precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para chegar ao título, ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

Thiago Neves, sempre ele!

T​hiago Neves completou recentemente 100 jogos com a camisa do Cruzeiro e disse que é um jogador acostumado a decisões. Não é falação. Só nesta Copa do Brasil ele já havia marcado nas oitavas de final contra o Flamengo e nas quartas, contra o Santos. E não é que ele aprontou de novo? Não foi por falta de aviso. Em um primeiro tempo dominado pelos mineiros, Thiago chegou, mas Cássio defendeu. Chegou duas e acertou a trave. Na terceira, contou com falha do lateral-esquerdo Danilo Avelar e desvio de Henrique para marcar de cabeça: 1 a 0 pra Raposa. Outra vez, Thiago Neves, autor de um dos gols do título mineiro deste ano.

Cadê os chutes, Corinthians?

Foi a decisão que Fábio, goleiro do Cruzeiro, sonhou. Ele não precisou fazer nenhuma intervenção durante a partida. A ideia do técnico Jair Ventura de ver um Corinthians novamente seguro, mas agressivo, não deu certo. A equipe se soltou no segundo tempo, rondou a área, mas não conseguiu infiltrar. Romero, Clayson, Jadson, Mateus Vital e até Pedrinho foram inativos. O Timão vai precisar jogar muito mais na Arena, até porque tomou mais sufoco e poderia ter saído com resultado pior no Mineirão. Cássio fez defesa espetacular em cabeçada de Henrique.

 

Fonte: Lancenet

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password