Táxistas e motoristas de aplicativos de transporte se hostilizam em aeroporto de Belém

Mais um confronto entre taxistas e motoristas de aplicativos de transporte foi registrada na noite desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, em Belém. Um grupo de cerca de quarenta motoristas de Uber, 99 Pop e demais aplicativos se reuniram no terminal para protestar após um colega ter sido hostilizado por taxistas.

Segundo um motorista de app, por volta de 18h, um condutor da Uber foi ao aeroporto apanhar uma passageira. Nesse momento, tanto o motorista quanto a usuária teriam sido ofendidos pelos taxistas, que diziam que eles não deveriam estar ali que o era “perigoso andar com Uber”. Assustado, ele seguiu viagem, mas informou aos colegas de aplicativos que havia sofrido o constrangimento no local.

Horas depois, os demais motoristas chegaram ao aeroporto e se concentraram no Portão E, de embarque. Dezenas de condutores de aplicativos se reuniram no local, cobrando respeito pela classe. A 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) esteve no local para garantir a segurança de todos. Apesar de gritos e provocações, até o momento, a manifestação não teve grandes alterações.

No final do mês passado, um outro confronto entre as duas classes foi registrado no avenida Padre Eutíquio, causando interdição da via.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password