Parauapebas: Sintepp convoca paralisação de professores e Semed se posiciona

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) subsede Parauapebas está convocando uma paralisação dos professores para a próxima quinta-feira (14).

O Sintepp alega alguns acordos não cumpridos e a Secretaria Municipal de Educação já se posicionou sobre o caso. O novo secretário de educação, Luis Vieira, acaba de assumir o cargo e se depara com um aglomerado de problemas.

Mais de 30 mil alunos da rede pública podem ser prejudicados.

O Portal Papo Carajás exibe duas notas à imprensa, do Sintepp e da Semed. Veja abaixo!

DO SINTEPP

A educação vai parar para exigir respeito

Já se passaram dois anos da gestão Darci e o que vemos é o caos instaurado em Parauapebas, em especial no serviço público.
São dois anos de promessas e acordos não cumpridos e com isso quem sofre é o servidor público e a população que precisa desses serviços.
No final de 2018 o prefeito municipal convocou uma coletiva de imprensa e informou que as escolas passariam por reformas e que as aulas só iniciariam quando os prédios estivessem prontos pra receber a comunidade.
Ocorre que mesmo com o atropelamento no calendário letivo e atraso de uma semana no início das aulas, até o presente momento, a Semed se quer apresentou o cronograma das reformas das escolas, o que demonstra uma clara falta de compromisso e respeito com a educação municipal.
O Sintepp tem cobrado agilidade nas negociações, mas o governo simplesmente tem ignorado a comissão de negociação, levando a situação ao extremo de termos que paralisar as atividades para mostrar para a sociedade o descontentamento da classe em relação ao tratamento demonstrado pela gestão.
É hora de lutar! É hora de reivindicar nossos direitos! É hora de unir forças e mostrar que não aceitaremos que a educação seja tratada com indiferença!
Dia 14 de fevereiro a aula será em frente a prefeitura, faremos um grande ato e convidamos a comunidade em geral para se juntar aos educadores!!
A nossa luta é todo dia, educação não é mercadoria!!
Rosemiro Laredo
Coord. Sintepp Parauapebas

 

DA SEMED

NOTA À SOCIEDADE SOBRE A DECISÃO DO SINTEPP DE PARALISAR AS ATIVIDADES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Em relação à deliberação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Subsede Parauapebas, de paralisar as atividades da rede municipal de ensino em Parauapebas na próxima quinta-feira, 14 de fevereiro, alegando que a pauta da educação vem sendo ignorada, o Governo Municipal esclarece que:
1. Tem buscado atender as reivindicações da categoria dentro das reais possibilidades, tendo avançado em vários dos pontos solicitados.
2. Está surpreso com a decisão da paralisação, uma vez que tem mantido espaço aberto para o diálogo e se esforçado para atender todas as reivindicações, sendo que boa parte delas já foram atendidas.
3. O professor Luiz Vieira assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Semed) dia 4 de fevereiro e recebeu a coordenação do Sindicato na última quinta-feira, 7, onde tomou conhecimento pela primeira vez da pauta de reivindicações. O secretário se comprometeu a analisar cada item da pauta e voltar a reunir com a direção para a mesa de negociação. Mas, apesar disso, a paralisação foi deflagrada em assembleia realizada com a categoria um dia após.
4. No dia 11 de fevereiro, o secretário de educação tentou via ofício, uma reunião com o sindicato, disponibilizando-se a ir à própria sede para tentar resolver o impasse, o que foi recusado pela direção.
5. A atual gestão municipal sempre esteve aberta às negociações com o Sintepp, tem apresentado propostas para todas as questões em debate e vai continuar trabalhando para que a educação de Parauapebas seja de qualidade para todos.
6. Contamos com o bom senso de todos para que nossas crianças não sejam prejudicadas por questões políticas de cunho pessoal e que trabalhemos para que 2019 seja um ano letivo produtivo e sem percalços.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password