Sindicato dos Professores de Paragominas é atacado a tiros

A sede do Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas (SINPEMP), no sudeste paraense, foi atacada a tiros na madrugada deste sábado (28). o prédio amanheceu com marcas de tiros as cápsulas dos projéteis utilziados no ataque jogados na rua. O caso é investigado pela 13ª Seccional de Polícia Civil de Paragominas.

De acordo com a assessoria do sindicato, vizinhos contam que, por volta de 1h da madrugada, dois tiros foram ouvidos. Em seguida, uma motocicleta fugiu do local. Foi somente pela manhã que os professores viram o que havia sido feito: havia dois buracos de bala na porta da sede, além de um bilhete que dizia: “a guerra começou”.

O representante de sindicato disse em entrevista que acredita que a ação pode ser uma represália contra a luta da categoria por direitos trabalhistas. Segundo o presidente do Sinpemp, Professor Ednaldo Colares, o grupo vem sofrendo “perseguição política” por parte da administração pública do município. A Polícia Civil não confirmou se o episódio de hoje tem qualquer ligação por disputas políticas.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password